Rivais cariocas, Botafogo e Fluminense voltam a se enfrentar na Série A após a queda do alvinegro para a Segunda Divisão em 2020.

Depois de um momento turbulento, os rivais voltaram a vencer e vivem situação de paz em uma temporada que vem sendo marcada por altos e baixos. Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo (26/6) às 16h no estádio Nilton Santos.

O Glorioso chega para a partida após emendar duas vitórias consecutivas. O time de Luís Castro se superou após as críticas da torcida e bateu São Paulo e Internacional. A última vitória veio de forma heroica, com direito a superação depois de jogar com um jogador a menos durante grande parte do jogo e gol nos acréscimos do segundo tempo.

As duas vitórias consecutivas deram não só um momento de calmaria, mas tiraram a equipe da zona de rebaixamento. Porém, o Glorioso quer seguir com a sequência boa e ficar mais perto do G-4. Com 18 pontos, os comandados de Luís Castro estão a três pontos do grupo dos quatro melhores colocados.

Para embalar

O Fluminense também vive uma temporada inconstante, mas os últimos dias vêm sendo de tranquilidade na equipe de Fernando Diniz. O clube carioca voltou a vencer no Brasileirão na última rodada ao bater o duro Avaí no Maracanã. E na quinta-feira (23/6) fez mais um bom jogo e venceu o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fora de competições continentais, o Tricolor administra o cansaço após o duelo contra a Raposa para tentar surpreender o rival em seu estádio.

E a partida deste domingo contará com um ingrediente bem especial para time e para a torcida. Vendido ao Bétis, o atacante Luiz Henrique fará sua última partida com a camisa do Fluminense.