Folha do ES
Dom, 14 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Esporte     Brasil


Oitavas de final da Libertadores começam nesta terça; veja os jogos

Oitavas de final da Libertadores começam nesta terça; veja os jogos

Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras estão na disputa pelo título

  Por Redação

  28.junho.2022 às 07:53

Chegou a hora do mata-mata na Copa Libertadores 2022. As oitavas de final começam nesta terça-feira, com seis brasileiros na disputa pelo título: Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras.

As partidas de volta estão marcadas entre os dias 5 e 7 de julho. A decisão, em 29 de outubro, será em jogo único na cidade de Guayaquil, no Equador.

Quem avançar para as quartas de final vai receber US$ 1,5 milhão (R$ 7,8 milhões na cotação atual).

Taça da Libertadores no estádio Centenário — Foto: Divulgação / Conmebol

Taça da Libertadores no estádio Centenário — Foto: Divulgação / Conmebol

Veja abaixo os jogos:

Terça-feira

Emelec x Atlético-MG – 19h15, George Capwell

  • Onde assistir: ESPN
  • Próximo adversário: Cerro Porteño ou Palmeiras

O Emelec passou em segundo no Grupo A, o mesmo do Palmeiras. Já o Atlético-MG foi o líder do Grupo D, com 11 pontos. Será um duelo inédito entre as duas equipes na competição. Vale ressaltar que, diferente da capital Quito, em Guayaquil não há problema com a altitude.

Corinthians x Boca Juniors – 21h30, Neo Química Arena

  • Onde assistir: SBT e Conmebol TV
  • Próximo adversário: Tolima ou Flamengo

Os times se enfrentaram na fase de grupos, com uma vitória corintiana e um empate. O Boca ficou com a liderança do Grupo E, com dez pontos, um a mais do que o Corinthians. Será o terceiro encontro entre as equipes em oitavas de final da Libertadores. Os argentinos levaram a melhor em 1991 e em 2013. O Timão levou o título do torneio em 2012 em cima do Boca na final.

Athletico x Libertad – 21h30, Arena da Baixada

  • Onde assistir: ESPN
  • Próximo adversário: Fortaleza ou Estudiantes

Mais um duelo entre times que se enfrentaram na fase de grupos. Os dois estavam no Grupo B e fizeram dez pontos cada, com o Libertad ficando em primeiro pelo saldo de gols. No confronto direto foi uma vitória para cada lado.

Quarta-feira

Cerro Porteño x Palmeiras – 19h15, La Olla

  • Onde assistir: Conmebol TV
  • Próximo adversário: Emelec ou Atlético-MG

Dono da melhor campanha e com 100% de aproveitamento, o Palmeiras sobrou no Grupo A e entra como o grande favorito ao tricampeonato consecutivo (quarto no total). Já o Cerro passou na segunda posição do Grupo G, com oito pontos. Os times já se enfrentam em dez jogos na Libertadores, com quatro vitórias do Verdão, quatro empates e duas vitórias do time paraguaio.

Talleres x Colón – 19h15, Mario Alberto Kempes

  • Onde assistir: ESPN
  • Próximo adversário: Vélez ou River Plate

Um dos duelos entre argentinos nas oitavas. O Talleres foi o vice-líder do Grupo do Flamengo, enquanto o Colón passou em primeiro na chave que tinha Cerro Porteño, Olímpia e Peñarol. No ano passado, os times se enfrentaram pelas quartas de final da Copa da Liga Argentina, com o Colón levando a melhor nos pênaltis.

Tolima x Flamengo – 21h30, Manuel Murillo Toro

  • Onde assistir: ESPN
  • Próximo adversário: Corinthians ou Boca

O Flamengo chega invicto e com a terceira melhor campanha na primeira fase da Libertadores, com cinco vitórias e um empate. Do outro lado, o Tolima passou em segundo na chave do Atlético-MG, com direito a vitórias sobre o Galo, no Mineirão, e sobre o América-MG, no Independência.

Vélez x River Plate – 21h30, José Amalfitani

  • Onde assistir: Conmebol TV
  • Próximo adversário: Talleres ou Colón

O Vélez foi o segundo na chave que tinha o Bragantino e se classificou com uma goleada na última rodada sobre o Estudiantes. Já o River fez a segunda melhor campanha da fase de grupos, com cinco vitórias e um empate, passando na liderança da chave do Fortaleza. O time tem também o segundo melhor ataque, atrás apenas do Palmeiras.

Quinta-feira

Fortaleza x Estudiantes – 21h30, Castelão

Estreante na competição, o Fortaleza se classificou às oitavas com uma vitória histórica por 4 a 3 sobre o Colo-Colo, fora de casa, na última rodada da fase de grupos. Ficou em segundo na chave do River Plate. Do outro lado, o Estudiantes foi o líder do Grupo C e já venceu a Libertadores quatro vezes na história (1968, 1969, 1970 e 2009).


Fonte: GE

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.