Folha do ES
Sáb, 24 de Set
Receitas cofril

Home   Esporte     Brasil


Atlético-MG sai em vantagem, mas vacila e fica no empate com Elemec

Atlético-MG sai em vantagem, mas vacila e fica no empate com Elemec

Galo não aproveita chances, comete um pênalti e desperdiça outro no Equador; Allan é expulso

  Por Redação

  28.junho.2022 às 22:10

  • Tudo igual

    Atlético-MG e Emelec ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Galo desperdiçou grande chance de sair vitorioso. Saiu na frente no placar e não matou o jogo. Em dois vacilos viu Nathan Silva cometer pênalti (Sebastián Rodríguez empatou) e Allan ser expulso. Ainda assim, o Atlético teve oportunidades para ganhar. Hulk perdeu um pênalti.

    Emelec x Atlético-MG

    Emelec x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

  • Decisão no Mineirão

    O confronto de volta entre Galo e Emelec será na próxima terça-feira, também às 19h15, no Mineirão, onde os clubes definem quem avança às quartas de final da Libertadores.

  • Galo na frente

    Atlético foi superior ao Emelec na etapa inicial. Durante 35 minutos, teve domínio e não sofreu perigo. Aos 15 minutos, abriu o placar após ótima troca de passes entre Hulk, Nacho e Ademir, que mandou na saída de Ortíz. Hulk teve ótima chance de ampliar, mas mandou rente à trave. Nos minutos finais, o Galo não segurou a bola no ataque e sofreu um pouquinho. A melhor chance do Emelec foi uma bola na trave de Jackson Rodríguez.

    Emelec x Atléticio-MG

    Emelec x Atléticio-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

  • Empate do Emelec

    No segundo tempo, o Emelec seguiu no ataque. A primeira grande chance seria do Atlético, no contra-ataque. Hulk rolou para Ademir, que chutou em cima do goleiro. Seria porque o VAR foi chamado para avaliar o começo da jogada, um empurrão de Nathan Silva em Cabeza dentro da área. E o pênalti foi marcado. Sebastián Rodríguez cobrou e empatou: 1 a 1.

    Emelec x Atlético-MG Hulk Libertadores

    Emelec x Atlético-MG Hulk Libertadores (Foto: Reuters)

  • Expulsão e pênalti perdido

    A temperatura subiu. O jogo ficou nervoso. E o Atlético se perdeu neste momento. Aos 20 minutos, Allan se desentendeu com Jackson Rodríguez. O VAR foi acionado e o volante acabou expulso por dar uma cotovelada - o equatoriano recebeu apenas amarelo. Apesar da desvantagem numérica em campo, o Galo teve chance de marcar com Ademir, mas o atacante não aproveitou. Hulk, em boa jogada, só parou no goleiro. O atacante ainda sofreu pênalti. Ele cobrou e o goleiro defendeu.

    Hulk; Emelec x Atlético-mg

    Hulk; Emelec x Atlético-mg (Foto: Pedro Souza/Atlético)

  • Agenda

    Agora, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Galo vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, às 16h30, pela 15ª rodada. O Galo é o quinto colocado, com 24 pontos.


Fonte: GE

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.