Kaká, Dida, Cafu, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho…o Milan tem uma longa tradição de contar com craques brasileiros e o time rossonero tem esperanças de adicionar mais um em breve. O atual campeão italiano apresentou interesse em Neymar, que passa por dias difíceis no PSG.

De acordo com apuração do Blog do Rafael Reis, do Uol, o Milan quer se reforçar com o brasileiro e mandar uma espécie de mensagem para o futebol mundial, de que o “gigante voltou”. No entanto, financeiramente, os rossoneri não têm condições de contar com o jogador e contaria com a “boa vontade” do PSG para viabilizar o negócio.

O jornal El País afirmou em reportagem que o PSG consideraria emprestar Neymar e continuar pagando boa parte do seu salário, já que o camisa 10 não se mostra interessado em reduzir seus vencimentos para facilitar sua transferência.

Neymar recebe mais de 35 milhões de euros do PSG anualmente, fora bonificações e prêmios por objetivos alcançados. Na temporada passada, o jogador mais bem pago do Milan foi Zlatan Ibrahimovic, que recebeu 9,2 milhões de euros. A folha salarial inteira do elenco rossonero é de 79 milhões de euros.