O atleta cachoeirense Pedro Xavier, de 14 anos, que começou a jogar futebol aos sete anos na escolinha de futebol do Projeto Crianças de Cristo Aquidabã, assinou contrato com o clube Atlético Mineiro no último dia sete de julho para jogar na categoria de base da agremiação mineira.

Ele estava jogando pelo Grêmio Santo Agostinho e foi descoberto pelo olheiro do clube, que o convidou para passar pela peneira. Pedro foi e passou, sendo então contratado.

O jogador diz que está muito feliz com a oportunidade de jogar num grande time e conta que sua família foi grande incentivadora. “Meu pai me levava para os treinos no Projeto Criança Aquidaban”.

E Pedro tem uma mensagem aos que como ele estão ou passaram pelo projeto. “Nunca desistam do sonhos, tenham humildade e respeito, porque sem isso ninguém chega a lugar nenhum”. E aconselha também que treinem bem todos os dias. Sejam mais dedicados a cada dia.

E ao coordenador do projeto Romildo Silva, diz que tem muito agradecer. “Ele me ajudou muito. Sempre apoiou a todos os meninos e continua apoiando. Só tenho a agradecer. Muito obrigado mesmo”, ressalta.

Em relação à conquista do adolescente, Romildo Silva é só elogios ao atleta. “Ele sempre procurou ter um bom caráter, respeito com os colegas”

O idealizador do Projeto Crianças em Cristo Aquidaban e treinador da escolinha de futebol ,diz que crê que Pedro vai jogar profissionalmente e viver do futebol.

“Jogar até na seleção brasileira e realizar os sonhos dele. É uma satisfação saber que estaremos muito bem representados por um atleta que começou conosco aos sete anos. Nossa alegria aumenta cada dia mais”, ressalta Romildo Silva..

Ele conta que o atleta participou de um amistoso nesta quarta-feira (27), foi homenageado, deu o pontapé inicial do jogo e ganhou uma camisa do projeto.

 

As dificuldades

O pai do atleta, Adeilson Pinheiro Barros, diz que a sensação pela conquista do filho é única e que a família está muito orgulhosa. “Sabemos das dificuldades que tivemos e ainda enfrentamos, mas Deus sempre esteve conosco”, ressalta.

Adeilson conta que esta não foi a primeira vez que o filho foi selecionado numa peneira, já que o Bahia eo Retro de Recife o escolheram, mas ele ainda não tinha empresário e todas as despesas de viagem, hospedagem e alimentação eram bancadas por ele.

“Lembro que para ir a Salvador tive um gasto aproximado de R$ 5 mil. Já a partir da avaliação no Corinthians, em São Paulo, passamos a ter apoio de empresário”.

O pai conta que finalmente no Atlético Mineiro também contou com a ajuda do empresário”Mesmo selecionado pelo Bahia, só não fomos para Salvador justamente por conta dessa dificuldade financeira”, conta.

Apesar das dificuldades, o pai diz que sempre confiou muito no talento do atleta e teve muita fé em Deus de que tudo uma hora fosse acontecer. “Muita fé em Deus e nunca desistir sempre foram nossa meta”. O empresário de Pedro Xavier é Hércules Nunes, da Infinity Sports.



Pontapé inicial e homenagem ao atleta, que recebeu camisa do projeto Crianças em Cristo Aquidaban
???