Depois de vencer os dois jogos da grande final do Campeonato Sulino Sub-20, sendo o primeiro por 3 a 2, e o último por 2 a 0, atuando fora de casa, a equipe do Ypiranga de Mimoso do Sul, sagrou-se a grande campeã do Campeonato Sulino da categoria Sub-20.

No jogo de volta, realizado no último domingo (31/07), no Estádio João Lúcio Reis, na cidade de Jerônimo Monteiro, o Ypiranga parecia estar em casa e não tomou conhecimento do adversário, o Atlético, vencendo o jogo por 2 a 0, com gols de Luiz Felipe e Victor Tavares.

Com o título, o Trovão Azul Mimosense entra para o roll dos campeões da categoria, que tem a equipe do Vargem Alta FC (2019) e o Guaçuí (2021), sendo o terceiro time a conquistar este troféu.

A arbitragem da grande final foi conduzida pelo árbitro vargem-altense Élder Biancardi Galvão, da Federação Capixaba de Futebol, auxiliados por Rildo de Oliveira e Alcidemar Mariano Silva.

Com o término do Campeonato Sulino Sub-20, a Liga Desportiva de Cachoeiro de Itapemirim (LDCI) agora se prepara para sua próxima competição, o Campeonato Sulino Amador, que começa no dia 06 de agosto.