A família da atleta cachoeirense Sarah da Silva Andrade, de 12 anos, aluna do IPÊ, que joga voleibol, está fazendo uma campanha para financiar a participação da menina num campeonato que será realizado em Goiânia no mês de outubro.

O custo das passagens está estimado em cerca de R$ 1 mil, mas a família precisaria também custear as despesas com hospedagem e alimentação, mas infelizmente não tem recursos para isto.

“O time foi convidado e os pais têm que arcar com as despesas. Depois de Goiânia ainda temos o campeonato nacional e nós não temos como arcar com estas despesas. Eu sou manicure e o pai dela trabalha na indústria”, relata a mãe Sebastiana Pereira da Silva, a Tânia.

A menina não tem patrocinadores, mas recebeu uma bolsa de estudos integral no Instituto de Pesquisas Educacionais (IPÊ) e o suporte gratuito da nutricionista Carolina Brito e da fisioterapeuta Dayane Jandre. E também dos professores Matheus Corrêa, onde a menina começou a treinar, e Macário Secco, informa a mãe.

“Somos muito gratos por tudo que têm feito pela Sarah”, frisa a mãe, que agradece este apoio, mas lembra que  precisam arcar com custos de transporte para a escola, aula de reforço de inglês e com as apostilas, o que já é pesado para a família.

“O apoio que temos é muito importante e não temos como agradecer. Por isso a importância de um patrocínio regular que permita à minha filha competir, já que se depender dos nossos recursos não será possível garantir a presença da Sarah nos campeonatos”. destaca.

É em função desta dificuldade financeira que a família resolveu fazer esta campanha, esclarece Tânia. “Somos uma família muito simples, mas muito comprometida com os sonhos da nossa filha. E os professores dizem que ela tem muito talento. Então é uma pena desperdiçar”,frisa Tânia.

Ela diz que espera que ela continue evoluindo, porque é muito dedicada. “Mas falo sempre que tem que evoluir nos esportes e nos estudos”, ressalta.

O que a atleta diz sobre isso? “Meu sonho é crescer profissionalmente e na escola. E ir para times de alto nível e competir na seleção brasileira”, sonha alto.

 

Ao que parece, talento a menina tem de sobra para isso. Então se você pode ajudar a pequena atleta cachoeirense de vôlei em ascensão, que já venceu como titular a etapa regional e a estadual, os depósitos podem ser feitos das seguintes formas:

Pic Pay – @tania.beleza.silva

Pix – 28 99987-9762

SAIBA MAIS

Como tudo começou

Segundo a mãe da atleta,  a menina sempre foi competitiva na educação física, sempre gostou de esportes, mas ela ainda não havia descoberto o seu talento.

Conta que tudo começou quando a filha pediu que ela a levasse para alguma escolinha esportiva, mas ela não sabia muito bem como fazer isso.

Uma amiga que joga vôlei foi a pessoa que ela procurou para que levasse a filha para assistir uma partida. Ela gostou e logo depois foi encaminhada a uma escolinha de vôlei na comunidade.

Foi quando conheceu o professor Matheus Corrêa, que viu todo o potencial da menina. Depois, o professor Macário Secco também investiu no treinamento de Sarah e conseguiu uma bolsa de estudos integral para ela no Instituto de Pesquisas Educacionais (IPÊ).