A penúltima rodada do Grupo A do Campeonato Capixaba Série B 2022 teve início no sábado, com dois empates. Neste domingo, na partida de encerramento, mais um empate. Jogando no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, Capixaba e São Mateus ficaram no 1 a 1.

Logo aos oito minutos, em uma bola cruzada rasteira da esquerda, Waschington apareceu livre na segunda trave para abrir o placar para o Capixaba. O empate do Sama veio aos 12 minutos, da etapa final, com o atacante Gullyt, completando de cabeça uma cobrança de escanteio.

Com os três empates, a situação do Grupo A não se alterou. O São Mateus segue na quarta posição, agora com quatro pontos ganhos, e o Capixaba aparece em quinto, com três.

A primeira fase da Série B Capixaba chega ao fim no próximo sábado, às 15h, com os jogos da última rodada. Por determinação do regulamento, todas as partidas devem ser realizadas simultaneamente. O Capixaba enfrenta o Porto Vitória, no Kleber Andrade, e o São Mateus pega o Pinheiros no João Soares de Moura Filho.