Com pouco mais de 5 meses de treino, uma ciclista de Jerônimo Monteiro, no Sul do Estado, mostrou garra e disposição na prova de bike Katamato em Conceição do Castelo, Região Serrana do estado, neste domingo (4).

Como prêmio, Naiara Machado Neves ganhou, entre as mulheres, o título de Rainha das Montanhas, além do segundo lugar geral na categoria Pró e primeiro lugar na Master A da mesma categoria.

A Prova Katamato é uma das competições mais duras no Espírito Santo, exigindo muita disposição e capacidade técnica dos participantes.

A prova tem mais de 1,7 mil metros de altimetria, com subidas técnicas com mais de 4 km de chão e morros em pastos e descidas longas.

Ao todo, participaram cerca de 300 ciclistas, entre homens e mulheres, nas categorias Sport, de 30 km de percurso e Pró, com 60 km de pedalada.

“Com poucos meses de experiência fiquei muito feliz pela minha colocação e pela evolução que sinto a cada prova realizada. É uma superação que nos dá força para continuar na caminhada”, disse Naiara, que faz parte da equipe GRT.

Naiara explica que não tem muito tempo para os treinos, mas procura conciliar o máximo possível. Atualmente, consegue treinar três vezes por semana, mas sonha em poder se dedicar mais.

Para a atleta, o ciclismo é mais do que provas e títulos. “Foi por meio da bike que superei a perda de meu pai, que encontrei sentido na vida. Hoje sou grata e realizada. Estou focada e acredito que muitos frutos estão por vir”, destacou.