Na próxima quarta-feira, 14 de setembro, a 4ª edição da Copa ACS de Futebol conhecerá o seu grande campeão. O palco já está definido, o estádio Kléber Andrade, casa das decisões do futebol capixaba. Os atores também estão definidos: o 2º Batalhão da Polícia Militar localizado em Nova Venécia e o 9º Batalhão da Polícia Militar que fica em Cachoeiro de Itapemirim. O duelo acontece às 18h. 

Será a primeira vez que a final vai ser entre dois times do interior do estado e mais uma vez teremos um campeão inédito, mostrando o quanto a Copa ACS de Futebol está competitiva. Ambos os times eliminaram favoritos ao título e chegam a decisão como surpresas.

O caminho do 9º BPM até chegar a final foi complicado, enfrentando o atual campeão QCG - Quartel do Comando Geral - nas quartas de final e o 6º BPM - Serra - time de melhor ataque do torneio na semifinal. Do outro lado, o 2º BPM enfrentou o forte do Corpo de Bombeiros nas quartas e na semifinal eliminou o 1º BPM. 

4ª Copa ACS

Nesta quarta edição, 20 times entraram com um único objetivo, ser o campeão da competição. Essas equipes foram divididas em 4 grupos e os 2 melhores de cada grupo se classificavam para as quartas. A fase final contava com jogos de ida e volta e em casa de empate no placar agregado o vencedor era definido por disputa de pênaltis.

Na próxima quarta-feira, 14 teremos uma grande final, com transmissão do Torcida ES, e caso você queira ir ao estádio a entrada é gratuita. Venha fazer parte do ato final da Copa ACS de Futebol.  

Finais 

Essa é a quarta final de Copa ACS e na primeira em 2019 o título ficou o 8º Batalhão da Polícia Militar, que fica em Colatina. Na decisão eles venceram os Bombeiros nos pênaltis e levantaram o troféu. 

Um ano depois os Bombeiros chegaram a mais uma decisão e dessa vez conseguiram o título ao vencer o 9º BPM, no estádio Kléber Andrade, que recebia a final da Copa ACS pela primeira vez e dessa vez com transmissão ao vivo do Torcida ES.

Em 2021 a decisão foi entre duas equipes da Grande Vitória, o QCG de Vitória contra o 7º Batalhão da Polícia Militar de Cariacica. A partida foi também no Kléber Andrade e contou com a transmissão do Torcida ES

E agora em 2022 a tradição continua, final no Kléber Andrade com transmissão do Torcida ES. Está chegando a hora para o jogo entre 2º BPM contra 9º BPM para sabermos quem vai ser o grande campeão.