O jogador capixaba Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, que está entre os feridos do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (8), segue entubado no CTI do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas sem riscos.

 

A informação é da manicure Viviane Nascimento dos Santos, 40, tia do atleta. Segundo ela, a equipe médica conversou com a família e informou que o jovem se encontra fora de risco, mas seguirá  entubado porque inalou muita fumaça.

 

“O último contato que tive com o Jhonata foi na festa de aniversário dele, que comemoramos na minha casa, no dia 29 de janeiro. Ele estava passando as férias aqui e comemoramos com toda a família”, contou.

 

Segundo Viviane, um dos últimos contatos do atleta foi com a mãe, por telefone, na última quinta-feira (7). Na ligação, ele contou que estava muito feliz por estar fazendo o que gosta.

 

De acordo com ela, a família soube do incêndio pela televisão, e fez contato imediatamente com o empresário do atleta, Jasiel Carvalho. “Recebemos a notícia de manhã, quando ligamos a TV, e logo entramos em contato com o responsável pelo Jhonata, que afirmou o ocorrido e confirmou que ele estava entre os 3 sobreviventes, em estado grave”.