A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou o calendário 2019 dos “Jogos na Rede” e “Cultura em Rede”. A abertura oficial será em julho e a programação segue em todo o Estado até dezembro.

 

Esta é a oportunidade de revelar os verdadeiros talentos capixabas em Handebol, Voleibol, Futsal, Atletismo, Basquete e até no Festival de Xadrez e de Tênis de Mesa.

 

De acordo com o calendário, a programação está dividida por Superintendência Regional de Educação (SRE) e de acordo com as modalidades esportivas.

 

Nas modalidades de Futsal, Handebol e Voleibol os jogos começam no dia 29 de julho nas SREs de Linhares e Vila Velha. O cronograma das competições segue até outubro e as finais serão realizadas em dezembro, no SESC de Guarapari. Já Atletismo e Xadrez, os alunos competem, também por regiões, a partir de agosto, em diferentes locais: Ifes Campus Vitória; Nova Venécia; Rio Novo do Sul e Colatina. Já as finais de Atletismo serão no Ifes de Vitória e de Xadrez no SESC de Guarapari.

 

Na modalidade de Basquetebol, os jogos começam em agosto, em Cariacica, e encerram em dezembro, no Sesc de Guarapari, com os vencedores de cada polo. A Sedu também promove, durante os Jogos na Rede, os Festivais de Xadrez, em outubro; e o de Tênis de Mesa, em novembro.

 

Confira aqui o Cronograma Geral dos Jogos