As caratecas capixabas Tamillis Campi e Thais Muglia foram destaque do Open Internacional de Las Vegas, nos Estados Unidos, disputado no último final de semana. Contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), elas conquistaram uma medalha de prata e uma de bronze, respectivamente, na competição.

 

Com uma trajetória de bons resultados recentes, Tamillis perdeu a final da categoria sênior - 50kg para Cheili Gonzalez, da Guatemala, em uma luta bastante disputada. A capixaba até marcou o primeiro ponto, mas acabou derrotada por 4 a 3.

 

“A Cheili é uma atleta muito experiente da minha categoria, já foi medalhista mundial e campeã pan-americana no ano passado. Ela é um pouco mais velha e experiente que eu, mas foi muito importante para mim lutar contra ela e fazer uma luta de igual para igual. Agora é manter o foco para os próximos campeonatos”, frisou Tamillis.

 

Já Thais, que teve em Las Vegas a sua primeira experiência internacional, ficou com a medalha de bronze na categoria kumite cadete + 54 kg, após vencer a norte-americana Katheleen Socomo na repescagem.

 

“Esse campeonato foi muito importante para ganhar experiência, eu amadureci muito vindo disputar essa competição. Lutei contra quatro atletas dos Estados Unidos e perdi apenas uma luta”, contou Thais.