Dez vezes campeão! O Vitória-ES foi até o José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, um estádio onde o clube jamais venceu, e bateu o Real Noroeste nos pênaltis, por 4 a 2 - no tempo normal, o duelo terminou empatado em 1 a 1 -, para conquistar o Campeonato Capixaba 2019.

 

A conquista quebra um longo jejum de 12 anos sem a conquista do Estadual e marca o 10º título capixaba da sua história.

 

Os gols

 

O Vitória-ES abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Após ótimo passe de Rodrigo César, Thiago dividiu com o goleiro Paulo Henrique e, na sobra, tocou para o fundo das redes.

 

O Real Noroeste ainda na primeira etapa, aos 26 minutos. Vitinho dominou cruzamento de Gabrie e, sem ângulo, acertou um forte chute, que surpreendeu o goleiro Harrison e deixou tudo igual no José Olímpio da Rocha.

 

Penalidades máximas

 

Foi a primeira vez no século que o título do Campeonato Capixaba foi decidido nos pênaltis. Melhor para o Vitória-ES, que acertou todas as suas quatro cobranças, com Tabata, Diogo, Thiago e Vitinho, e ergueu a taça.

 

Geisandro, parou em Harrison, e Léo Lisboa, parou no travessão, desperdiçaram para o Real Noroeste - Leandro Teixeira e Vitinho converteram -, o que custou o primeiro Estadual da história do clube.