O amor une pessoas e quebra barreiras, mas, quando se trata do casal Pedro dos Santos Resende Júnior, de 32 anos, e Yara Fraga, 21, esse sentimento também gera títulos. Os dois são casados há cinco anos e atletas de levantamento de peso. No último sábado (4), eles conquistaram o campeonato sul-americano da modalidade, disputado na cidade de Bagé, no Rio Grande de Sul, e garantiram vaga no Campeonato Mundial.

 

Pedro, que pesa 57kg, foi campeão na categoria supino (o atleta deitado desce com a barra com peso até o peito e depois sobe com ela, esticando os braços sobre a cabeça) até 60kg, erguendo 130kg - igualando a sua melhor marca da carreira.

 

Já Yara foi a melhor na modalidade agachamento (em pé, o atleta posiciona a barra de peso próximo ao corpo na altura dos ombros e, em seguida, se abaixa e levanta). Ela pesa 56kg, mas na competição ergueu a barra com 110kg para levar o troféu. Ela ainda competiu na modalidade terra (o atleta pega a barra de peso do chão e a levanta na altura dos joelhos), onde alcançou a marca de 105kg.