A hexacampeã brasileira de vela Juliétty Tesch irá à Baia de Santos para competir no 38º Campeonato Sudeste Brasileiro de Vela Classe Laser 2019, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho. Esta é a segunda etapa do ranking nacional e conta como peso três.

Na primeira etapa da competição, que aconteceu em janeiro, em Niterói, a capixaba foi campeã e agora veleja pela primeira vez em Santos. Competindo na classe 4.7, Juliétty garante que, mesmo sendo novidade competir na cidade paulista, a expectativa é vencer o torneio.

“A ideia é voltar na ponta do ranking. Eu fui campeã na primeira etapa, mas ainda estou na segunda colocação. Então, mesmo não conhecendo o lugar, quero conquistar a vitória e voltar para casa com uma boa pontuação no ranking”, contou a velejadora.

O campeonato terá seis regatas e todos os velejadores disputam todas as provas. No final, o atleta que chegar mais vezes na frente, vence a competição. Para a pontuação do ranking, quanto maior o número de barcos que se deixa para trás, maior a sua pontuação.