A ginasta Tamiris Barcellos conquistou amedalha de ouro e sagrou-se bicampeã brasileira no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por idades, que aconteceu no ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais, no último fim de semana.

Competindo na categoria juvenil, a atleta contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), conseguiu alcançar uma boa pontuação no torneio e foi convocada para o Campeonato Sul-Americano que acontece em Paipa, na Colômbia, em setembro.

Convocada pela primeira vez para competir um torneio internacional, Tamiris destacou a importância do Bolsa Atleta para sua evolução como ginasta.

“Eu estou muito feliz pelas conquistas no campeonato. Esse ano houveram algumas mudanças na competição, estava muito preocupada, mas, no fim, deu tudo certo e eu atingi todos os meus objetivos. Conseguir a convocação para competir o Sul-Americano é um grande sonho realizado. E, se não fosse pelo Bolsa Atleta, nem no Brasileiro eu estaria. Daqui para frente, é só pensar em competições mais altas e conquistar mais sonhos”, destacou a atleta.