A equipe de Vila Velha foi a vencedora do Desafio de Handebol Escolar contra Cachoeiro de Itapemirim, realizado no sábado (15), na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Governador Christiano Dias Lopes Filho, em São Conrado.

Seis Umefs cederam 70 estudantes para a disputa: Irmã Feliciana Garcia (Ilha dos Ayres); Governador Christiano Dias Lopes Filho; Ulisses Álvares (Ataíde); Joffre Fraga (Vale Encantado); Macionília Mauricio Bueno (Ilha das Flores) e Dr.Tuffy Nader (Barra do Jucu).

O desafio teve quatro categorias: infantil masculino e feminino; e mirim masculino e feminino. Nas escolas da Rede Municipal, o trabalho com a modalidade é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Projeto Handebol nas Escolas (PHE). Os times de Vila Velha venceram os jogos do mirim masculino, infantil feminino e infantil masculino.

"Vila Velha ganhou o desafio, mas todos saíram vencedores. As equipes de Cachoeiro de Itapemirim estão de parabéns. Os professores Willian e Douglas, trouxeram à nossa cidade muitas crianças motivadas e bem preparadas, produto de um trabalho excelente, que jogaram com educação e respeito mútuo. Lindo de se ver. E nossos alunos estão de parabéns. Todos deram um show dentro e fora da quadra. Nota 10", comemorou a coordenadora do PHE, Kátia Amanajás.