O ex-jogador de futebol Maxwell Scherrer, que atuou em clubes como Cruzeiro, PSG e também na seleção brasileira, é acusado pela mulher, Giulia Reverendo Andrade, de agressão. 

De acordo com boletim de ocorrência registrado no dia 27 de março em Belo Horizonte, ela vem sofrendo ameaças ao longo de todo o relacionamento. 

Giulia é casada com Maxwell há 13 anos e tem quatro filhos com ele.

De acordo com a denúncia , em 2012 ela fraturou dois dedos do pé após ter sido agredida por Maxwell. Em 2015, após ter sofrido ameaças de morte, Giulia foi espancada novamente e ainda levou pontapés na perna esquerda. 

A agressão teria acontecido em Miami. Na ocasião, Maxwell teria tirado ela a força do quarto e a trancado do lado de fora.

Em abril de 2018, ainda segundo o boletim de ocorrência, ela sofreu novas ameaças. “Vai ver o que vou fazer com você”, teria dito o ex-jogador. Três meses depois, Giulia decidiu voltar a Belo Horizonte com os filhos do casal.

Desde então, ela disse à Polícia que vem sofrendo humilhações através de mensagens e ligações feitas por Maxwell.

Segundo o advogado de Giulia, Leonardo Salles, uma medida protetiva foi determinada pela Justiça. Maxwell está proibido de se aproximar da mulher, de enviar mensagens ou até mesmo ligar para ela. 

Ainda de acordo com Salles, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar os crimes de lesão corporal, injúria e ameaça.