Cachoeiro de Itapemirim receberá, no dia 21 de julho, a 4ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross. 

A competição reunirá pilotos de várias localidades e acontecerá na pista da fazenda Timbó Race, em São José do Frade.

O evento, com entrada franca, terá início às 8h, com treino livre até as 11h. As largadas oficiais das baterias estão marcadas para as 13h.

As competições de motocross são realizadas em pistas fechadas com até 2 quilômetros, com o terreno possibilitando saltos variados, retas, trechos com costelas (sequência de lombadas e pequenos morros) e, ainda, curvas.


Categorias


Serão nove categorias, com participação de crianças, jovens e adultos. A premiação será de R$ 13.500 divididos entre as categorias. Para as crianças, serão três baterias. 

A de 50cc, de 5 a 10 anos de idade, a 65cc, que participam os pilotos entre 10 e 13 anos, e na júnior, de 10 aos 16 anos.

Na MX2 Júnior, participam os pilotos com até 19 anos. As outras categorias são a MXPRO – principal da competição –, MX3 (até 33), MX4 (acima de 39),MX5 (acima de 48), Nacional Força Livre e a Nacional Estreante.


A 4ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross é organizado pela Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).