Cinco nadadores contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), conquistaram 12 medalhas na 2ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa. A competição aconteceu sábado (13) e domingo (14) no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico, em São Paulo.

Juntos, Lais Amorim, Marcos Vinícius Barcellos, Nathalia Torezani, Patrícia Pereira e Waldir Alvarenga Júnior, o Tiozinho, conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e quatro bronzes. Além das conquistas individuais, a equipe foi campeã no revezamento 4x50 metros livres e terceiro lugar no revezamento 4x50 metros medley.

Patrícia Pereira conquistou o maior número de medalhas de ouro. A nadadora somou quatro pódios nas categorias individuais. Além da competição, a paratleta também foi a São Paulo para participar de uma semana de treinamento com a Seleção Brasileira.

Tiozinho também conquistou quatro medalhas, três de prata e uma de bronze. Com esse resultado, o paratleta já soma 20 medalhas apenas nas três últimas competições que participou.

Lais Amorim também garantiu o pódio no individual. A paratleta ganhou medalha de bronze nos 100 metros costas, mesma categoria que foi campeã na primeira etapa. A nadadora também já participou das Paralimpíadas Escolares e agora representa o Estado nas competições nacionais.

A próxima etapa da competição será o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, nos dias 25 a 27 de outubro, em São Paulo.