Para aqueles que curtem atividades esportivas, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) está organizando uma programação especial. Ela estará inserida nos dias da 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio de Cachoeiro, que acontecerá no Parque de Exposições do Aeroporto, de 24 a 27 deste mês, das 14h às 21h.

Dentre as atrações estarão travessia de cordas, slackline e aula de zumba. As atividades acontecerão de quarta (24) a sábado (27), das 18h às 21h. Para participar, os interessados devem se inscrever através aplicativo de celular da Semesp “Nosso Esporte Cachoeiro”, que está disponível para download gratuito na loja virtual de qualquer telefone móvel.

Além disso, haverá no sábado (27), a partir das 15h, o 1º Torneio Municipal de Paintball, que reunirá equipes de cinco pessoas (quatro titulares e um reserva), maiores de 18 anos. Os participantes deverão estar vestidos com calça comprida (legging, jeans ou cargo), camisa de manga longa, tênis ou bota. A inscrição deverá ser feita através de ficha que será distribuída no dia da competição, no pavilhão 3. Lá, o público poderá ter mais informações.

“As práticas esportivas, além de serem um meio de promoção de qualidade de vida, saúde e desenvolvimento, favorecem a socialização. O nosso objetivo é proporcionar atividades como essas para o máximo de pessoas possível, e aproveitar o espaço e a importância de um evento como a Feira de Negócios certamente, valoriza o esporte e possibilita sua expansão” declara o subsecretário de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Carlos Renato Simões.

14ª Feira de Negócios 

A 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio terá uma variada programação com palestras, cursos, workshops e espaços para negociações. O evento é organizado pela Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisci) em parceria com a Prefeitura de Cachoeiro. As inscrições para as capacitações podem ser feitas no site www.acisci.com.br ou na praça Jerônimo Monteiro, onde a Sala Itinerante do Empreendor ficará até a próxima terça (23).

Estão previstos mais de 80 expositores nos estandes e ilhas, com empresas de decoração, móveis, moda e instituições financeiras, por exemplo. Além disso, haverá a Arena de Negócios, realizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), em que os participantes terão a oportunidades de apresentar ou demonstrar seus produtos e serviços a representantes de grandes empresas.

No evento, ainda terá o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon, nos dias 24, 25 e 26, das 9h às 16h. Na ocasião, os consumidores poderão renegociar dívidas com condições benéficas.

Também haverá uma praça de alimentação com várias opções de comida e bebida e um Espaço Kids, para a criançada. Confira a programação completa.