Em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) estão sendo contempladas com novos investimentos em infraestrutura e equipamentos esportivos. 

Esta é a primeira etapa de uma série de investimentos, que estão previstos para acontecer até 2022.

As áreas selecionadas para receber os investimentos estão elencadas em projetos previamente aprovados pelo BID e que dialogam com o Planejamento Estratégico do Iases. Materiais como mesas, cadeiras, bandeiras, tênis e bolas de futsal, mesas de ping-pong e totó, jogo de dominó e xadrez começaram a ser entregues nas unidades nesta terça-feira (16).

 

Esta remessa de aquisições acontece até o dia 16 de agosto.

Todas as unidades socioeducativas do Estado serão beneficiadas com as aquisições. No campo da profissionalização, as unidades receberão novos materiais pedagógicos para a promoção de atividades e cursos profissionalizantes, nos eixos de gastronomia, saúde e estética, informática e rádio/TV.

 

Além disso, os socioeducandos serão contemplados com novas carteiras escolares, materiais pedagógicos, computadores para os laboratórios de informática e troca de mobiliário, que irão qualificar e subsidiar melhores práticas no universo da escolarização.