As inscrições para o Treinão Trail Run, que acontecerá neste sábado (23), na localidade do Timbó, às 6h30, já estão abertas. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), será uma corrida de trilha, com percursos de 4, 6 e 12 km.

 

Durante o percurso, profissionais da área auxiliarão os participantes, que enfrentarão trilhas fechadas e lama devido à chuva prevista para o dia. Para quem gosta de desafio, o treinão é uma ótima oportunidade. Além disso, também será possível apreciar belas paisagens do município.

 

Para participar, é preciso ter a partir de 16 anos e se inscrever até quinta-feira (21), pelo aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro. Para este evento, há 200 vagas e a Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra) disponibilizou um ônibus, que sairá às 6h, da Praça Jerônimo Monteiro, para levar os participantes até o local.

 

A atividade faz parte do projeto Treinão nos Bairros, desenvolvido pela Semesp. “O objetivo é apoiar os grupos de corrida da cidade, fomentando essa prática esportiva”, afirma o consultor interno da Semesp, Rodolpho Maia. A realização é da Édipo Running.

 

Inscrição por aplicativo

 

As inscrições para o evento são gratuitas e já podem ser realizadas por meio do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro. Para quem ainda não tem o app, basta acessar a loja virtual do celular, pesquisar “Nosso Esporte Cachoeiro” e fazer a instalação. Após a execução do programa, na página inicial, será solicitada a criação de um cadastro (login e senha) que facilita a inscrição nas atividades esportivas do município. Para se inscrever no Treinão Trail Run, clique em agenda esportiva, selecione o evento e finalize a inscrição. Mais informações: 3155-5616.