Cinco paratletas de Cachoeiro conquistaram na última semana, medalhas de ouro, prata e recorde nas Paralimpíadas Escolares.

 

Os competidores fizeram parte do grupo que representou o Espírito Santo na competição encerrada nesta sexta-feira (22), em São Paulo.

 

O torneio é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e reuniu atletas de todo o Brasil.

 

Os cachoeirenses Weller Alvarenga e Nicolly Chamon conquistaram medalhas de ouro nas três provas disputadas no atletismo.

 

Já Letícia Machado ficou em segundo lugar em equipe no vôlei sentado, sendo esta a primeira vez que o Estado foi representado na modalidade.

 

Os paratletas Kelly Romanel e Yure Kauã disputaram no parabadminton, e Yure conquistou o quinto lugar.

 

Entre os 27 estados do País que estiveram na disputa, o Espírito Santo terminou na nona colocação geral, na soma dos resultados obtidos entre todos os esportes. Ao todo, foram 68 medalhas, sendo 39 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze. Cinquenta e sete atletas, em uma delegação total de 101 pessoas, que incluiu também técnicos e guias, estiveram na capital paulista representando o paradesporto escolar capixaba.

 

Paratletas e resultados

 

Weller Alvarenga

Escola: Agostinho Simonato

Modalidade: Atletismo. 70 metros, 250 metros e salto em distância, com ouro e recorde brasileiro nas três provas.

 

Nicolly Chamon

Escola: CIAC

Modalidade: Atletismo. 60 metros, 150 metros e salto em distância, com ouro nas três provas e recorde brasileiro nos 150 metros e salto em distância.

 

Letícia Machado

Escola: Cei Attila de Almeida Miranda

Modalidade: Vôlei sentado, medalha de prata

 

Yure Kauã

 

Escola: EEEFM Profª Hosana Salles

 

Modalidade: Parabadminton, quinto lugar