Que a situação atual do Estrela, penúltimo colocado do Capixabão com zero ponto, incomoda a torcida, isso não novidade. O retrato disso foi a diminuição de forma considerável de torcedor no estádio Mário Monteiro, no jogo contra o Vitória, quando o Alvinegro do Sumaré amargou a sua terceira derrota em três jogos disputados.

 

A diretoria sentiu o baque e percebeu que era hora de dá uma resposta imediata, mesmo que ela saísse do planejamento, e isso foi feito. Até agora três reforços foram contratados. Os meias Willian Amendoim, criado na base do Flamengo, e Pará já estreiam neste sábado, às 16h00, diante do Rio Branco, no Kléber Andrade, em Cariacica.

 

Mas a cereja do bolo chega com status de ídolo da torcida e já conhece bem o Sumaré. O centroavante Geraldo, artilheiro do Capixabão em 2014 e autor do gol que deu ao Estrela do Norte o único título da primeira divisão da equipe, nos seus 104 anos de história.

 

Os problemas vividos pelo Estrela são novos, mas a solução encontrada é antiga. Geraldo chega para acalmar o ânimo da torcida, que não tem gostado da forma como a equipe se apresentou em campo até o momento, com um futebol apático sendo facilmente dominada pelos adversários.

 

“O Rei do Sumaré”, assim podemos chamá-lo, chega para tentar espantar a crise que paira no Alvinegro, assim como afastar a má fase e tentar tirar a equipe da incomoda situação que se encontra no Campeonato Capixaba.

 

A apresentação oficial de Geraldo será na segunda-feira (17). A diretoria ainda não confirmou se haverá algum planejamento especial para que o jogador seja apresentado à imprensa e a torcida.

 

Geraldo estava atuando pelo Arar Club, time da Arábia Saudita. Ele disse estar feliz pelo convite da diretoria. “Eu sozinho não consigo fazer nada, mas junto dos demais atletas, podemos sair dessa situação difícil. Vamos conversar muito para acertar as coisas dentro de campo, pois quando visto a camisa do Estrela, que é minha segunda pele, eu me transformo,” disse o jogador.

 

Para Geraldo o mais importante nesse momento é a motivação. “Chego com muita vontade de vencer e trabalhar firme, com os pés no chão, pois sou mais um que vem para somar, para ajudar o clube a se classificar. Afinal, são oito times que passam para a próxima fase, então com muito trabalho vamos nos classificar, para depois buscar objetivo maior na competição”, afirmou o jogador.