Em jogo atrasado da primeira rodada do Capixabão, Estrela e Desportiva empataram em 1 a 1, no estádio Mário Monteiro, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta quarta-feira (26). O placar não era o esperado pelo Alvinegro Cachoeirense, mas mantém vivas as chances de classificação do time para a segunda fase e ainda mostra a mudança de postura da equipe depois da chegada do técnico Vladimir de Jesus e do centroavante Geraldo.

O Estrela do Norte começou melhor na partida e criou três oportunidades. Aos 7 minutos, Dentinho buscou o meio e chutou forte de fora da área, levando perigo ao goleiro da Desportiva. Aos 18, novo ataque do Estrela. A bola é alçada na área para Geraldo, mas a zaga Grená corta. Um minuto depois, outra bola para Geraldo. Ele chuta prensado e a zaga coloca a bola para a linha de fundo.

Mas futebol é cruel e tem umas máximas que costumam ocorrer: quem não faz, leva. E a Desportiva que parecia acuada chega ao ataque e num lance individual do atacante Cristian, que driblou o maia Pará do estrala duas vezes, chuta cruzado e a bola morre no canto esquerdo do goleiro Arthur, do Estrela. Gol, e Desportiva 1 a 0.

Para o torcedor que compareceu no Sumaré parecia que a cena era de capítulos anteriores, no período que o Estrela emplacou quatro derrotas consecutivas no Capixabão. Mas foi só um susto. O estrela voltou a comandar o jogo, e 10 minutos depois chegou ao empate. Aos 33, Dentinho, o melhor jogador em campo, recebe a bola pela direita, dá um tapa para o lado e chuta firme de canhota, marcando um belo gol.  

Com o placar novamente em igualdade, o Estrela teve mais uma chance aos 40 da etapa inicial. O meia Ângelo Renan arriscou um chute de fora da área e a bola levou perigo ao goleiro Felipe da Tiva.

Na segunda etapa, o time cachoeirense voltou melhor do que o adversário. Geraldo recebeu dentro da área e na hora que ia chutar, não valia mais nada. Impedimento.

E o time Grená respondeu rapidamente. Numa cobrança de escanteio, o lateral Reinaldo subiu sozinho na área estrelense e cabeceou para fora. E, aos 20, novo lance de perigo a favor da Desportiva. Marcos Vinícius conduz a bola e a gorduchinha sobra para Cristian, que, de frente com o goleiro Arthur, chuta para fora e desperdiça uma chance incrível.

Aos 25 da segunda etapa, o centroavante Pagé da Desportiva, que havia saído para entrada de Marcos Vinícius, devido a uma pancada na cabeça, passou mal e precisou ser levado para o Hospital.  No futebol profissional, é obrigatória a permanência da ambulância no estádio, e como ela se ausentou para socorrer o atleta, o jogo só foi reiniciado 23 minutos depois, com o retorno do veículo.

E logo que o jogo reiniciou, aos 48 do segundo tempo, a zaga do Estrela deu um apagão e o ataque da Desportiva perdeu a chance de marcar o segundo, chutando a bola para fora.

Aos 53, foi a vez do Estrela perder uma boa chance de gol. Numa cobrança de falta, Ângelo Renan alça a bola na área, e o zagueirão Thuram sobe sozinho e testa para fora. Três minutos depois outra chance desperdiçada, desta vez por Dentinho, que chuta de fora da área e a zaga Grená manda para escanteio.

E o Estrela pressiona. Aos 60 minutos mais uma chance de gol, outra com o zagueiro Thuram, que chuta forte para uma difícil defesa do goleiro Felipe da Desportiva. Já aos 66, o lance capital que poderia mudar o jogo. O centroavante Geraldo foi puxado dentro da área. Pênalti, que o árbitro Devarly Lira do Rosário não marcou para o time de Cachoeiro.

E com este erro grotesco no apagar das luzes no Sumaré, a Desportiva pode comemorar o ganho de um ponto fora de casa, enquanto o Estrela perdeu dois e agora soma 4 pontos na tabela.

O próximo desafio do Estrela acontece na próxima segunda-feira (02/03) quando o Alvinegro Cachoeirense joga em casa, mas como visitante, contra o Atlético Itapemirim, adversário direto pelo rebaixamento, assim como por uma vaga na segunda fase do Campeonato Capixaba.