A partida entre Estrela e Atlético Itapemirim era decisiva para as duas equipes e quem vencesse colocaria o pé para fora da zona de rebaixamento do Capixabão e, consequentemente, na zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Capixaba 2020. Pois bem, o Estrela, fez o dever de casa, mesmo sendo visitante, e venceu o jogo por 2 a 1, e colocou um dos pés nas quartas de final do campeonato.

 

E com mais partida brilhante do meia Dentinho, o time cachoeirense contou com o artilheiro Geraldo, que deixou mais um gol, além de uma atuação espetacular da torcida, a mais animada e presente do Capixabão até agora.

 

Apesar da vitória, o jogo entre os arquirrivais foi bem equilibrado e o Estrela mostrou que mudou sua postura na competição e agora tem um jogador que se destaca a cada jogo, um goleador, um time que vence as partidas e uma torcida que alucina. O resultado disso só poderia ser mais uma vitória no Estádio Mário Monteiro, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, mesmo jogando em casa como visitante.

 

E logo no começo do jogo o Alvinegro Cachoeirense mostrou a que veio. Com menos de dois minutos de bola rolando, o Estrela abriu o placar, com um gol de Ângelo Renan após rebote do goleiro Vitor Hugo, do galo da Vila.

 

Na insistência, o Estrela ampliou ainda no primeiro tempo. Dentinho encontrou o artilheiro Geraldo dentro da área e ele se esticou todo para tocar a bola para o fundo da rede e marcar o segundo do Estrela, e também o segundo dele no Capixabão.

 

O Atlético da Vila buscou diminuir e consegui com um gol de Vinícius, que cabeceou a bola após cruzamento de Sorriso no segundo tempo. Apesar da pressão, o time do litoral não conseguiu a igualdade no placar e o Estrela chegou ao seu terceiro jogo sem perder na competição, após a mudança no comando técnico.

 

Com a vitória, o Estrela coloca três pontos de vantagem sobre o Galo da Vila e um resultado positivo na próxima segunda-feira (10), contra o São Mateus, em Cachoeiro, deixa o time bem perto da tão almejada classificação para a próxima fase do Campeonato Capixaba.