Folha do ES
Qua, 8 de Abr
HECI Páscoa

Home   Esporte     Espírito Santo


Judoca capixaba é contratado pelo Minas Tênis Clube

Judoca capixaba é contratado pelo Minas Tênis Clube

Ele irá se preparar para as olimpíadas de Tóquio, no Japão

  Por Redação

  13.março.2020 às 17:21

O atleta de judô Nacif Elias, nascido e criado na comunidade da grande Goiabeiras, Vitória - ES, foi contratado pelo Minas Tênis Clube para fazer parte da equipe principal, aonde irá se preparar para às olimpíadas de Tóquio, no Japão.

O Minas Tênis Clube é um dos maiores clubes amadores do mundo, tem uma estrutura invejável, com todo suporte para atleta de alto rendimento, e o principal, liderado pelo Fúlvio Miyata que participou como técnico principal da seleção brasileira de judô das olimpíadas Rio-2016 e tem como auxiliar técnico o campeão mundial de judô, Luciano Corrêa. Os atletas deste clube tiveram os melhores resultados no campeonato brasileiro de judô no ano de 2019.

O atleta Nacif Elias já fez parte do Minas Tênis Clube no início de 2008 até o final de 2011, onde nesse período foi campeão brasileiro, ganhou a seletiva para a seleção brasileira, campeão mineiro, campeão sul-americano, campeão de etapas de copa do mundo, vice campeão do Grand Slam do Rio de Janeiro e participou do campeonato mundial em 2009, onde desbancou o medalhista olímpico Flávio Canto e participou do campeonato mundial deste ano pela seleção brasileira de judô.

No final de 2011, ele recebeu uma proposta do Flamengo e acabou sendo contratado; ficou integrado até a metade de 2013. No mesmo ano de 2013, se naturalizou libanês e até os dias atuais, representa o Líbano e treina no Espírito Santo.

Mas, por falta de estrutura e investimento em seu estado, ele buscou opções de treinos fortes fora e irá então, fazer parte do Minas Tênis Clube, onde será uma grande alavancada para estar mais preparado para Tóquio:

"Estou super feliz com essa contratação, pois agora vou poder voltar a treinar em alto nível, vou ter uma estrutura de qualidade, tenho certeza que em breve terei bons resultados; estou esperançoso em conseguir uma medalha de ouro nas olimpíadas ou ficar entre os três melhores", declarou o atleta confiante.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.