Começará, nesta segunda-feira (16), a Taça Nosso Esporte Cachoeiro. A competição, que conta com a participação de equipes amadoras das comunidades do município, acontecerá de segunda a sexta-feira, no ginásio do bairro Aeroporto, até abril, na modalidade futsal, feminino e masculino.

 

Na abertura, que acontecerá às 19h, as meninas do time do Village da Luz enfrentarão a equipe do Agostinho Simonato. Em seguida, no masculino, às 20h30, Carone F.C, do Gilson Carone, e Casa das Motos, do Aquidaban, entrarão em quadra.

 

Ao todo, oito equipes femininas e vinte masculinas estão na disputa. A competição acontecerá em fases, sendo três na categoria feminina e quatro na masculina. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, classificando-se, para a próxima fase, os quatro melhores colocados. Já a segunda fase (semifinal) será disputada pelas equipes classificadas em jogo único. A terceira fase (final) será disputada pelas equipes vencedoras dos confrontos da semifinal, em jogo único, em local e horário a serem definidos pela Semesp.

 

“A Taça Nosso Esporte é um momento de descontração e promoção do esporte entre os bairros do município. Neste ano, tivemos um aumento de participantes, teremos mais uma modalidade e a competição proporcionará interatividade e atividade física aos moradores”, comenta a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

 

Haverá premiação com troféu e medalhas para o primeiro e segundo colocados de cada categoria. Serão premiados com troféus, também, o artilheiro da competição, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada (a que obtiver o menor número de cartões amarelo e vermelho).

 

Além do futsal, nesta edição da competição, serão realizados, também, jogos de voleibol e handebol (novidade neste ano), nas categorias masculino e feminino. As inscrições para essas modalidades serão abertas em breve.


Partidas

Terça (17)

Feminino
19h15 – C.R.E Esporte Marbrasa X Nova Estrela do União
20h15 – Ipiranga F.F Baixo Monte Cristo X Blaissed do Otton Marins

Masculino
20h30 – Corpus do Village da Luz X Recanto

Quarta (18)

Masculino
19h15 – Desportiva – São Francisco de Assis X Agostinho Simonato
20h15 – Atlético do Alto Novo Parque X Basiliense do Gilson Carone
21h – Juventude do Zumbi X Unidos do União

 

Quinta (19)

Feminino
20h15 – Coronel Borges F.F X Marbrasa F.C

Masculino
19h15 – Mecânica Litoral – J. Itapemirim X Atlético do Bela Vista
21h – Mancha Verde do Zumbi X Renegados F.C do Nova Brasília

 

Sexta (20)
Masculino

19h15 – IBC X Village da Luz
20h15 – Collis F.C Santo Antônio X Guerreiros F.C do Zumbi
21h – Bleissed do Otton Marins X Divino F.C do Paraíso