Folha do ES
Qua, 8 de Abr
HECI Páscoa

Home   Esporte     Espírito Santo


Técnico de 21 anos morre por causa do coronavírus

Técnico de 21 anos morre por causa do coronavírus

Francisco García, que trabalhava no Infantil do Atlético Portada Alta, teve leucemia detectada recentemente e estava se tratando do problema quando contraiu o Covid-19

  Por Redação

  16.março.2020 às 15:10

O Atlético Portada Alta, clube que disputa torneios de categorias de base na Espanha, anunciou a morte do técnico Francisco García por causa do coronavírus. Ele tinha 21 anos e treinava a equipe infantil.

García morreu no domingo à tarde em Málaga após uma semana internado depois de ser diagnosticado com Covid-19. O treinador pertencia ao grupo de risco, pois apresentava patologias anteriores: uma leucemia havia sido detectada recentemente e ele, que se tratava do problema, não conseguiu superar a infecção por coronavírus. García é a sétima pessoa falecida na região espanhola da Andaluzia registrada até domingo.

José Bueno, presidente do time de futebol do Atlético Portada Alta, explicou que a morte do do treinador, ocorreu por volta das 20h de domingo no Hospital Regional de Málaga e que pouco antes havia ocorrido conversou com sua família e era estável.

O dirigente garantiu que ainda não se acredita a morte porque era um garoto "forte" e pensou que seria salvo. Ele acrescentou que García "tinha toda a sua vida pela frente", que "amava as crianças como se fossem suas" e estava no clube há quase quatro anos.

"Queremos expressar nossas mais profundas condolências à família, amigos e amigos íntimos do nosso treinador Francisco García, que nos deixou, infelizmente”, diz um trecho da nota oficial do Atlético Portada Alta.


Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.