Na tarde desta terça-feira (17), a Federação de Futebol (FES) informou que as séries A e B do Campeonato Capixaba foram paralisadas por tempo indeterminado.

Na nota oficial, publicada em seu site, a entidade explica que o retorno das competições estão condicionadas as orientações das organizações de saúde.

- Considerando a preservação de todo o público diretamente ligado às competições realizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), a entidade vem a público determinar a suspensão temporária Campeonato Estadual Série A e Campeonato Estadual Série B, por prazo indeterminado, a partir desta quarta-feira, dia 18 de março. A data de retomada das competições estará condicionada às orientações governamentais a serem expedidas em matéria de Saúde Pública.

 

Além da suspensão das competições, a Federação de Futebol ainda orienta que os clubes suspendam as suas atividades em grupo como treinos e testes físicos.

- Priorizando a proteção dos atletas e a não propagação do coronavírus, a FES recomenda a todos os seus filiados, das categorias de base ao profissional, que suspendam todas as atividades físicas em grupo, como treinamentos, avaliações e testes físicos até que se tenha nova orientação das autoridades de saúde ou a garantia de um ambiente seguro para o retorno das mesmas.

A Federação de Futebol também comunicou que estão suspensas as atividades administrativas a partir desta quinta-feira. Porém, todos os funcionários da FES estarão trabalhando em home-office e disponíveis para o atendimento por telefone, e-mail e demais canais digitais.