Dos 128 clubes que disputam as quatro séries do Campeonato Brasileiro, o Real Noroeste, do Espírito Santo, é um dos poucos que seguem treinando normalmente durante o período de quarentena. Porém, agora o time de Águia Branca terá que prestar esclarecimentos ao Ministério Público Estadual.

Na última sexta-feira, o MP despachou uma notificação intimando o presidente do Real, Fláris Olímpio da Rocha, a explicar a decisão de não cumprir as recomendações da Federação de Futebol (FES) de suspender os treinos, em um momento que o Estado, o Brasil e o mundo lutam contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a notificação, o Real Noroeste tem até a próxima sexta-feira para apresentar os esclarecimentos sobre a situação. A partir disso, o MPES vai apurar os fatos e pode ou não apresentar uma denúncia contra o clube.

Enquanto a Série D do Brasileirão estava marcada para ter início no mês de maio, o Campeonato Capixaba 2020 segue paralisado desde o dia 17 de março, após a Federação de Futebol (FES) seguir as orientações dos órgãos de saúde e do Governo do ES. Quando a decisão foi oficializada, os clubes também suspenderam as atividades de treinos e dispensaram os seus jogadores. 

O presidente do Real Noroeste, Fláris Olímpio da Rocha afirmou que o clube ainda não recebeu nenhuma notificação do MP-ES. O mandatário afirmou que o grupo de atletas segue trabalhando. Ele justificou a sua opção de ignorar as recomendações da entidade.

- Já que está todo mundo isolado em um lugar só, não tem outra alternativa a não ser trabalhar. Dizem que essa doença tem que ir atrás dela para pegar, e aqui está todo mundo isolado, ninguém sai daqui.

O presidente ainda justificou que as cidades que ficam próximas ao CT do Real Noroeste, Barra de São Francisco e Águia Branca, ainda não tiveram casos confirmados da Covid-19.