Aos poucos, o futebol vai retornando ao redor do mundo, após as suspensões das atividades em decorrência do avanço do novo coronavírus (Covid-19). Na Croácia, onde atua a goleira capixaba Karol Alves, até o momento apenas os treinos foram liberados, ainda sim com algumas restrições.

Na primeira semana, as meninas do ŽNK Split realizavam as suas atividades em grupos de quatro ou cinco, separadas por colegas de moradias. Já na segunda semana, todas passaram a treinar juntas, mas as atletas eram submetidas a medições de temperatura, higienização com álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras.

Apesar do retorno dos treinos e das aberturas de estabelecimentos, ainda não se sabe quando as competições retornam na Croácia.

Mesmo com todas as medidas adotadas pelo clube e do país ainda não ter muitos casos e mortes pelo vírus (2.900 e 96), a goleira Karol diz sentir medo da situação.

"Sinceramente eu fico com um pouco de medo, mas eu sigo focada na volta dos treinos. Antes do clube avisar que iríamos voltar, o treinador conversou com todas as atletas e falou dos cuidados necessários"

Distante da família, que mora em Baixo Guandu, e dos amigos, Karol fica na torcida para a situação melhorar no Brasil.

"Estou torcendo que tudo volte ao normal no Brasil e em outros lugares. Mas, com consciência dos cuidados que devem ser mantidos".