Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Esporte     Espírito Santo


Esquiva Falcão vira entregador de pizza para superar período sem lutas

Esquiva Falcão vira entregador de pizza para superar período sem lutas

Sem lutar desde fevereiro deste ano e sem um novo combate marcado por causa da pandemia do Covid-19, boxeador aproveita talento da esposa na cozinha para fazer uma renda extra

  Por Yasmin Silva

  23.maio.2020 às 11:01

O esporte mundial ainda ensaia um tímido retorno gradual às atividades, em meio à incerteza de uma vacina para frear a pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 300 mil pessoas em todo o planeta. Com a paralisação total das competições em diversas modalidades, os atletas buscam outras fontes de renda para se manter.

Em Vila Velha, no Espírito Santo, o boxeador Esquiva Falcão virou entregador de pizza para driblar a crise. O medalhista olímpico nos Jogos de Londres, em 2012, e invicto no boxe profissional, desde 2014, está sem lutar desde fevereiro deste ano, quando venceu o argentino Jorge Daniel Miranda, e aproveita o talento da esposa na cozinha para faturar.

Equiva Falcão ao lado da esposa Suelen e os filhos Juan e Luisa — Foto: Arquivo Pessoal

Suelen faz as mini-pizzas e Esquiva Falcão cuida das entregas, ambos seguindo todos os protocolos de higiene. Tudo começou quando o casal pediu uma pizza para comer com os filhos Juan e Luísa, de forma até despretensiosa. Mas a partir daí os dotes culinários da esposa do pugilista afloraram. O que começou como brincadeira virou uma nova fonte de renda.

- Um dia pedimos pizza aqui pra casa e minha esposa teve a ideia de fazer mini-pizza. Ficaram muito boas, melhores do que a que a gente estava comprando. Aí eu falei com ela pra gente fazer um delivery dessas pizzas que ela faz e começamos faz uns quatro, cinco dias. Nessa quarentena estamos nos protegendo muito, usando luva e máscara tanto na hora de fazer a máscara quanto pra entregar. O importante é se proteger.

"Anunciamos nos grupos do bairro e as pessoas começaram a gostar. Espalhamos por Vila Velha e estamos entregando até na Serra. Graças a Deus está dando certo. Minha esposa sempre quis trabalhar, mas não queria ficar longe das crianças. Então agora decidiu trabalhar de casa

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.