O esporte mundial ainda ensaia um tímido retorno gradual às atividades, em meio à incerteza de uma vacina para frear a pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 300 mil pessoas em todo o planeta. Com a paralisação total das competições em diversas modalidades, os atletas buscam outras fontes de renda para se manter.

 

Em Vila Velha, no Espírito Santo, o boxeador Esquiva Falcão virou entregador de pizza para driblar a crise. O medalhista olímpico nos Jogos de Londres, em 2012, e invicto no boxe profissional, desde 2014, está sem lutar desde fevereiro deste ano, quando venceu o argentino Jorge Daniel Miranda, e aproveita o talento da esposa na cozinha para faturar.

Equiva Falcão ao lado da esposa Suelen e os filhos Juan e Luisa — Foto: Arquivo Pessoal

 

Suelen faz as mini-pizzas e Esquiva Falcão cuida das entregas, ambos seguindo todos os protocolos de higiene. Tudo começou quando o casal pediu uma pizza para comer com os filhos Juan e Luísa, de forma até despretensiosa. Mas a partir daí os dotes culinários da esposa do pugilista afloraram. O que começou como brincadeira virou uma nova fonte de renda.

 

- Um dia pedimos pizza aqui pra casa e minha esposa teve a ideia de fazer mini-pizza. Ficaram muito boas, melhores do que a que a gente estava comprando. Aí eu falei com ela pra gente fazer um delivery dessas pizzas que ela faz e começamos faz uns quatro, cinco dias. Nessa quarentena estamos nos protegendo muito, usando luva e máscara tanto na hora de fazer a máscara quanto pra entregar. O importante é se proteger.

 

 

"Anunciamos nos grupos do bairro e as pessoas começaram a gostar. Espalhamos por Vila Velha e estamos entregando até na Serra. Graças a Deus está dando certo. Minha esposa sempre quis trabalhar, mas não queria ficar longe das crianças. Então agora decidiu trabalhar de casa