Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Esporte     Espírito Santo


Semesp já lançou 14 videoaulas com orientações para exercícios físicos em casa

Semesp já lançou 14 videoaulas com orientações para exercícios físicos em casa

Canal no YouTube é atualizado semanalmente pelos professores do programa Nosso Esporte Cachoeiro

  Por João Machado

  31.maio.2020 às 11:00

Quatorze videoaulas de atividades físicas já estão disponíveis no “Nosso Esporte Cachoeiro em Casa”, canal, no YouTube, criado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) de Cachoeiro.

A iniciativa é uma alternativa para os participantes dos núcleos de qualidade de vida do programa Nosso Esporte Cachoeiro se exercitarem em casa, nesses dias de isolamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Aulas de zumba, de treino funcional, de ginástica, de alongamento e de relaxamento são disponibilizadas, semanalmente, pelos profissionais da Semesp. Os conteúdos podem ser acessados, gratuitamente, por qualquer pessoa.

“Os profissionais do programa Nosso Esporte Cachoeiro estão à disposição de seus alunos, mas, por enquanto, os encontros precisam ser de forma virtual. Os exercícios em casa são uma alternativa recomendada, neste momento, e uma opção para continuar a cuidar da saúde física e mental”, comenta a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Nesse período, sem as atividades presenciais, outra opção adotada pelos instrutores do programa foi o envio de dicas de exercícios e maneiras corretas de execução aos alunos, por meio de grupos do WhatsApp.


Fonte: Jornalismo PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.