Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Esporte     Espírito Santo


Equipe de Linhares vence torneio virtual de vôlei

Equipe de Linhares vence torneio virtual de vôlei

Cerca de 22 times de diversas partes do Brasil participaram da disputa.

  Por Yasmin Silva

  16.junho.2020 às 13:13

A equipe do Centro de Treinamento Kelley Bonicenha (CTKB), de Linhares, recebeu na quarta-feira (10) o troféu de campeã da 1ª edição da Copa Ceva Online 2020. O campeonato virtual de vôlei, realizado por meio da rede social Instagram, contou com a participação de 22 times de estados como Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.

O torneio foi organizado com o objetivo de manter os atletas e comissões técnicas focados neste período em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A competição teve início no dia 3 de maio e terminou no dia 3 de junho, contando com cinco fases, sendo que a classificação das equipes, em cada fase, era realizada por meio de votações on-line.

Na final, o time do CTKB enfrentou o Amar Vôlei (BA) e conquistou o título com 58% dos votos. A treinadora e representante da equipe, Kelley Bonicenha, comentou sobre a experiência de participar deste campeonato.

"Foi realmente difícil, pois, no jogo real, caso um jogador esteja indo mal, fazemos a substituição. Agora, na disputa virtual, dependemos muito do contato com as pessoas e de saber pedir os votos. Mas, graças a Deus, temos muitos amigos e a galera capixaba se juntou e nos ajudou a conquistar esse título” disse Kelley.

Na final, o sistema de votação sofreu uma interferência, pois um servidor burlou as regras e chegou a inverter o placar para favorecer outra equipe. Por isso, a apuração dos votos foi realizada de forma mais rigorosa e o problema foi resolvido.

Além do CTKB, outra equipe capixaba participou do torneio, o Vila Velha Voleibol, mas o time foi eliminado na segunda fase.

Centro de Treinamento Kelley Bonicenha

Criado em 2005, o projeto é uma idealização voluntária da própria Kelley Bonicenha, que atende jovens dos municípios de Linhares e Sooretama. A princípio, o CTKB, como é conhecido, treinava apenas a modalidade de voleibol. Em 2017, com a chegada de uma pessoa com deficiência (PcD), a ideia de trabalhar com o paradesporto surgiu. Inicialmente, passou a trabalhar apenas com o atletismo, mas, atualmente, também treina jovens nos esportes de vôlei sentado, natação e a bocha paralímpica.

A equipe é bicampeã brasileira de vôlei nos Jogos Escolares da Juventude, em 2013 e 2016, além de se sagrar 11 vezes campeões estaduais, nos Jogos Escolares do Espírito Santo. Além disso, o CTKB também representou o Estado nas Paralimpíadas Escolares nos anos de 2017, 2018 e 2019, com a conquista de diversas medalhas.


Fonte: Site Linhares

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.