Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro acumulam 19 jogadores diagnosticados com Covid-19. A maioria das equipes não tem atletas afastados atualmente, mas o Athletico, por exemplo, soma 11 com coronavírus. O Internacional tem quatro casos. O Goiás, dois. E o Palmeiras, um. O Palmeiras informou que um dos dois jogadores com Covid-19 já está recuperado. Com isso, o clube paulista tem um caso entre os jogadores. A lista considera apenas os jogadores que estão atualmente afastados, e não casos antigos nem de outros profissionais dos clubes (como integrantes da comissão técnica e funcionários).

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja começar o Brasileirão no fim de semana de 9 de agosto, ou seja, daqui a pouco mais de um mês. O número de casos de Covid-19, porém, ainda é grande no país. O Brasil ultrapassou as 65 mil mortes nesta segunda-feira, 6.

 

Recordista de casos atualmente, o Athletico teve oito profissionais infectados, sendo sete nomes do elenco, na semana passada. Os casos começaram após um jogador visitar a namorada e ter contato com uma pessoa com Covid-19. No começo desta semana, o Furacão registrou mais seis casos, quatro deles de atletas.

 

O Internacional informou no dia 30 de junho que quatro jogadores testaram positivo para Covid-19. No Palmeiras, um atleta segue em recuperação – o técnico Luxemburgo também está afastado. O Goiás tem outros dois casos atuais, registrados na segunda-feira.

 

Athletico soma 14 casos, sendo 11 jogadores

 

Coritiba registra terceiro caso; estado é grave

 

Luxemburgo comunica que está com coronavírus

 

Brasileirão está marcado para 8 de junho, mas clubes ainda convivem com casos de Covid-19 

 

Os clubes da Série A registraram vários outros casos de março para cá, mas vários desses jogadores já estão recuperados. O Corinthians, por exemplo, chegou a ter 21 jogadores com Covid-19.

 

O Vasco teve 19 casos entre jogadores no final de maio, mas todos eles já estão recuperados. O Flamengo diagnosticou nove casos com Covid-19 na mesma época, mas eles também já estão recuperados.

 

No Fluminense, o meia Nenê testou positivo para coronavírus, mas já voltou aos gramados. No Atlético-MG, o meia Cazares também pegou a doença – ele testou negativo na última semana e deve retomar os treinos nos próximos dias.

 

Dos 20 clubes da Série A, só os quatro cariocas já voltaram a jogar. Flamengo e Fluminense chegaram à final da Taça Rio. O Botafogo caiu diante do Flu, e o Vasco não passou da fase de grupos. A maioria dos outros estaduais, porém, não tem uma data oficial para voltar.

 

A lista abaixo considera jogadores que estão em recuperação ou em isolamento atualmente por conta do coronavírus. A lista não inclui casos antigos, de jogadores já recuperados, nem outros profissionais diagnosticados com Covid-19 (técnicos e auxiliares, por exemplo).

 

Jogadores com Covid-19 hoje 

 

Athletico - 11 casos 

Atlético-GO - nenhum 

Atlético-MG - nenhum 

Bahia - nenhum 

Botafogo - nenhum 

Bragantino - nenhum 

Ceará - nenhum 

Coritiba - nenhum 

Corinthians - nenhum 

Flamengo - nenhum 

Fluminense - nenhum 

Fortaleza - nenhum 

Goiás - dois casos 

Grêmio - nenhum  

Internacional - quatro casos 

Palmeiras - um caso 

Santos - nenhum 

São Paulo - nenhum 

Sport - nenhum 

Vasco - nenhum