A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) de Cachoeiro realizará, a partir da segunda-feira (3), mais uma série de aulas ao vivo, com transmissão pela internet.

 

Serão cinco aulas de modalidades de musculação, treinamento funcional e zumba. As transmissões ocorrerão a partir das 8h e, para participar, basta acessar o canal "Nosso Esporte Cachoeiro", no YouTube ou o perfil do Instagram @nosso_ esporte_ em_ casa.

 

As atividades são de fácil execução, e os instrutores utilizam objetos como garrafas pets, cadeira e toalha por exemplo, para realização dos movimentos.

 

A iniciativa foi adotada pela Semesp como alternativa para os participantes dos núcleos de qualidade de vida do programa Nosso Esporte Cachoeiro e a população em geral se exercitarem em casa, nesses dias de isolamento social necessário, devido à pandemia do novo coronavírus.

 

A Semesp também disponibiliza videoaulas em seu canal do YouTube. Já são 84 e podem ser assistidas a qualquer hora. Os conteúdos são atualizados, semanalmente, pelos profissionais da secretaria. São aulas de ginástica aeróbica, de alongamento, de relaxamento, de zumba, de treino funcional, de práticas de corrida e atividades para as crianças.

 

Aulas para cadeirantes

 

Esta será a segunda série de aulas em tempo real oferecidas pela Semesp. A primeira, que teve início no último dia 22, teve boa aceitação do público e contou, inclusive, com duas aulas voltadas para cadeirantes, nas modalidades Zumba Gold e musculação, com coreografias e movimentos adaptados.

 

Confira os dias das aulas e as modalidades

 

Segunda-feira (3) – Musculação

 

Terça-feira (4) – Zumba

 

Quarta-feira (5) – Treinamento Funcional

 

Quinta-feira (6) – Zumba

 

Sexta-feira (7) – Musculação