O clube que não parou suas atividades durante a pandemia realizará a primeira bateria de testes da Covid-19. Os jogadores do Real Noroeste, a comissão técnica e os outros funcionários ligados ao clube, que estão em isolados em Águia Branca desde março, passarão por testagem no próximo dia 15 de agosto, um sábado. Reforços farão exames antes de chegar ao clube.

 

Os exames que serão usados inicialmente são os testes sorológicos rápidos, que pesquisam a presença de anticorpos contra o vírus em uma média de 20 minutos, sem a necessidade de uma estrutura de laboratório.

 

Em entrevista ao ge, o presidente do clube, Flaris Olímpio da Rocha, disse que cada teste individual, que será comprado pelo Real Noroeste, irá sair em torno de R$ 80,00. O dono do clube ainda explicou o motivo pelo qual resolveu fazer a testagem agora, uma vez que estão treinando desde março e com a cidade de Águia Branca classificada como risco alto para a contaminação da Covid-19, de acordo com o Governo do Estado do Espírito Santo (veja abaixo o mapa).

- Os jogadores que estão chegando agora para reforçar farão exames antes, para só assim se juntar ao elenco. No grupo todo, vamos fazer no próximo dia 15, para termos uma certeza mesmo, por desencargo de consciência. Estamos aqui no clube, longe da cidade e de tudo, os jogadores às vezes vão ao supermercado, claro, com todos os cuidados necessários, então essa é a nossa intenção: desencargo de consciência.

 

Além dessa testagem, todos os jogadores e comissão do Real Noroeste serão submetidos a novos testes três dias antes de cada partida, com resultado na véspera. Esse pago pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que fechou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para realizar os exames do tipo RT-PCR em todos envolvidos.

 

Série D

 

Na Série D do Brasileiro, o Real Noroeste inicia na fase preliminar, quando enfrenta o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul. O jogo de ida acontece no dia 5 de setembro, um sábado, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, às 15h. A volta será no dia 12 ou 13 do mesmo mês, no Mato Grosso do Sul, local e hora ainda serão confirmados.

 

De acordo com o regulamento da competição, em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, a disputa da vaga será nas cobranças de pênaltis.