Folha do ES
Sex, 4 de Dez

Home   Esporte     Espírito Santo


Contemplado pelo Bolsa Atleta, Fernandão disputa torneio de Vôlei de Praia

Contemplado pelo Bolsa Atleta, Fernandão disputa torneio de Vôlei de Praia

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, acontecerá no Rio de Janeiro

  Por João Machado

  23.setembro.2020 às 14:38

O contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), Fernando Magalhães, conhecido como Fernandão, embarca, nesta quarta-feira (23), para disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2020/2021. A competição, que acontece entre os dias 24 e 27 deste mês, será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, Rio de Janeiro.

Ao todo, o torneio organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebe 32 equipes masculinas. Esta será a primeira vez, desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que Fernandão vai participar de uma competição oficial ao lado do paraibano Harley Marques, sua dupla oficial.

Muito feliz por voltar às quadras, o atleta, que disputou um torneio preparatório no último final de semana, comentou sobre o que espera neste reinício.

“Neste começo, é muito difícil dizer o que esperar da competição, pois acredito que todos nós atletas estamos na mesma, retornando às competições oficiais agora. Meu foco, como sempre, é ir em busca do título”, afirmou Fernandão.

Protocolos sanitários

A CBV adotou diversos protocolos de segurança para evitar o contágio pela Covid-19, como exigir dos atletas um teste para a doença com dez dias de antecedência ao torneio. Além disso, todos serão submetidos a um questionário, terão a temperatura aferida e realizarão um teste de oximetria e um novo para o Coronavírus, após desembarcarem no local da competição.

Os atletas e toda a equipe técnica que entram no Centro de Treinamento de Saquarema só podem sair do complexo após serem eliminados ou no último dia da competição. Além das medidas já citadas, o torneio foi divido entre os gêneros para evitar uma maior aglomeração. O jogo final das equipes femininas foi disputado no último domingo (20) e sagrou as campeãs Ana Patrícia (MG) e Rebecca (CE).

Bolsa Atleta

Contemplado na categoria nacional do programa Bolsa Atleta, Fernandão parabenizou o Estado e expressou sua gratidão por todo o suporte dado pela Sesport. Segundo ele, esse apoio financeiro foi essencial para que os atletas passassem pelo momento crítico de pandemia.

“O Estado está de parabéns. Eu só tenho a agradecer ao Bolsa Atleta, que nos apoiou durante todo esse tempo. O programa foi fundamental para que nós atletas conseguíssemos passar por tudo até agora. Muitos vivem das premiações dos torneios, então o benefício serviu para nos manter e também auxiliou na compra dos nossos suprimentos”, disse Fernandão.


Fonte: Governo do Estado

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.