Durante visita técnica ao estádio Kleber Andrade na manhã desta quinta-feira (15), o governador Renato Casagrande anunciou que a partir de dezembro o estádio estará pronto e à disposição da Seleção Brasileira de Futebol.

O convite foi feito ao secretário geral da CBF, Walter Feldman, durante a visita às obras no estádio. Casagrande destacou ainda que, juntos, irão analisar uma apresentação da Seleção Brasileira tanto masculina, quanto feminina no estádio. “O estádio tem uma estrutura muito adequada para isso, com 21 mil lugares”.

 

“Hoje estreamos a esteira rolante – para ajudar na locomoção dos jogadores aos vestiários -, elevadores, placar eletrônico e boa parte dos banheiros. Em dezembro o estádio estará pronto para receber o alvará definitivo, para uma melhor segurança”, afirmou o governador.

Casagrande reforçou ainda que o estádio estará preparado para servir o futebol capixaba. “Temos uma cultura de olhar para o futebol de fora do estado, e não nos mobilizamos como precisa. Há uma falta de identidade com o futebol capixaba, e precisamos dar um salto adiante”.

Investimentos

O Banestes, patrocinador oficial do futebol capixaba, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) investiram R$ 850 mil nos times capixabas em 2020. Em até três anos o investimento chegará a R$ 1,1 milhão por ano.

“Estaremos mais do que dobrando os recursos do Governo do Estado para dar um gás de incentivo aos nossos clubes. Mas é preciso muito mais do que isso. Uma gestão funcional dos clubes e investimentos do setor empresarial no futebol capixaba”, destacou Casagrande.