Folha do ES
Sáb, 5 de Dez

Home   Esporte     Espírito Santo


Contemplado pelo Bolsa Atleta, Douglas Rossini disputa campeonato estadual de Kickboxing

Contemplado pelo Bolsa Atleta, Douglas Rossini disputa campeonato estadual de Kickboxing

  Por João Machado

  23.outubro.2020 às 09:36

O lutador Douglas Rossini, contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), vai participar do Campeonato Estadual de Kickboxing, que será realizado no Ginásio de Esportes da Administração dos Estádios Municipais (ADEMC), em Colatina, neste final de semana.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), junto à Federação Capixaba de Kickboxing (FECK), conta pontos para o ranking nacional e garante aos dois primeiros colocados vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá no Rio de Janeiro, ainda este ano, em data a definir.

Para este torneio, a entrada do público será liberada, de forma gratuita, com a quantidade máxima de 100 pessoas no ginásio, sendo priorizada a presença dos familiares dos atletas.

Apesar de ser contemplado no programa Bolsa Atleta como atleta de boxe, Rossini pratica o kickboxing há quase dez anos. Almejando a conquista do título, o lutador comentou sobre o que espera para esta competição.

“Minha expectativa é que dê tudo certo, pois estou fazendo um trabalho duro, com treinos intensivos para este campeonato. Espero poder defender o Espírito Santo no final deste ano, no Campeonato Brasileiro, trazendo, se Deus permitir, mais uma conquista para o nosso Estado”, contou Rossini.

Último torneio

Com as competições retornando aos poucos em todo País, Douglas Rossini já voltou a subir no ringue. No último mês, o lutador viajou até Mogi das Cruzes, em São Paulo, para participar do Campeonato Brasileiro de Pugilismo Amador, se sagrando campeão na categoria peso médio, até 72,5 kg.

Além disso, a vitória lhe garantiu uma vaga para o Campeonato Mundial de Pugilismo que irá acontecer no município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, em fevereiro de 2021.


Fonte: Governo do Estado

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.