No último fim de semana, foi realizado o Campeonato Estadual de Ciclismo, com disputa em três etapas, e seis atletas cachoeirenses conquistaram o pódio, sendo destaques na competição, que ocorreu no município de Alfredo Chaves.

A primeira etapa – disputa em montanha – foi realizada no sábado, e as outras duas ocorreram no domingo (22), pela manhã e outra à tarde, sendo uma contra-relógio individual (CRI) e outra de resistência.

Cachoeiro foi representado por atletas em diferentes categorias. Ricardo Fiorio Cardoso conquistou o 1º lugar CRI e o 1º lugar Resistência pela categoria Infanto-Juvenil. Na somatória das etapas, sagrou-se campeão do Ranking Estadual de Ciclismo 2020.

A atleta Marceli da Fonseca conquistou o 1º lugar na modalidade CRI e foi vice-campeã etapa de resistência pela categoria Juvenil Feminino. Na somatória das etapas, ela sagrou-se campeã do Ranking estadual de ciclismo 2020.

Pela categoria Sub-50, Erildo Oliveira conquistou o 5º lugar na etapa de resistência. Ca categoria Sub-45, Everson Scherrer Borges conquistou o 1º lugar na etapa de resistência, foi o 4º lugar no CRI e 6º na etapa de montanha. Na somatória das etapas do Ranking, ele ficou com a 3ª colocação no ranking estadual 2020 e sagrou-se campeão Estadual de Ciclismo de Estrada 2020.

O ciclista Alexandre Silva Cardoso conquistou o 1º lugar na etapa de montanha, 1º lugar no CRI e 3º lugar na etapa de resistência. Na somatória das etapas, ele sagrou-se campeão Estadual do Ranking capixaba 2020 e campeão Estadual de Contra-Relógio Individual (CRI), pela categoria Sub-45.