Folha do ES
Qua, 20 de Jan
Cofril

Home   Esporte     Espírito Santo


Semifinais do Capixabão 2020 estão definidas

Semifinais do Capixabão 2020 estão definidas

  Por Leandro Bettecher

  03.dezembro.2020 às 09:59

Rio Branco A.C

O Rio Branco, maior campeão do estado, foi o primeiro semifinalista do Campeonato Capixaba. No sábado (28), o Capa-Preta arrancou empate, por 1 a 1, com a Desportiva Ferroviária no Engenheiro Araripe, em Cariacica, e carimbou o passaporte.

Rio Branco e Vitória se enfrentam no Kléber Andrade na terça-feira (08) e a volta acontece exatamente uma semana depois (15) no Salvador Costa.

Rio Branco F.C (Venda Nova do Imigrante)

Após vencer o jogo de ida das quartas de final, por 1 a 0, o time do técnico Carlos Roy voltou a vencer o São Mateus, desta vez por 3 a 0, na tarde de domingo (29), no Olímpio Perim, e ficou com a vaga na semi. O Brancão polenteiro faz o primeiro jogo fora de casa, e vai encarar o Real Noroeste na quarta (09), em Águia Branca, enquanto na semana seguinte (16) o jogo acontece no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova.

Rio Branco VNI tem a vantagem de dois placares iguais para ficar com a vaga, por ter feito campanha melhor na fase de grupo.

Real Noroeste

O Serra FC que precisava do resultado começou pressionando o Real Noroeste mesmo fora de casa. O tricolor serrano arriscava finalizações à distância e marcando a saída de bola. No entanto, a pressão inicial não surtiu efeito e quem abriu o placar foram os donos da casa. Matheus Firmino fez fila na defesa adversária, invadiu a área e finalizou com precisão, um golaço.

Na etapa final, o Serra não desistiu mesmo precisando de quatro gols para se classificar. E logo aos seis minutos, Diego Alves serviu Erick Rocha que empatou o jogo de cabeça. Na sequência, o próprio Diego Alves aproveitou o rebote do goleiro para virar a partida, mas a reação parou por aí.

Mesmo com a vitória, de 2 a 1 o Serra acabou sendo eliminado pelo Real Noroeste. Na semi-final o Real enfrenta o Rio Branco VNI, com o primeiro jogo sendo realizado na quarta-feira (09), em Águia Branca, enquanto na semana seguinte (16) o jogo acontece no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova.

Antes de enfrentar o Rio Branco VNI pela primeira partida da semifinal do Capixabão, os merengues capixabas recebem o Brasiliense no domingo (06) pela primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.

Vitória-ES F.C

Na noite de quarta-feira (02), o Vitória venceu o Estrela do Norte por 1 a 0, o suficiente para avançar a semi do capixabão, já que o Vitória-ES tinha a vantagem de jogar por dois placares iguais.

Após perder a partida de ida no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Alvianil de Bento Ferreira começou em cima do rival, sufocando as saídas de bola do Estrela. O resultado não demorou a sair, logo aos seis minutos do 1°T, após cruzamento de Oliveira, o meia Anderson apareceu livre na área para abrir o placar de peixinho para o Vitória-ES.

Vitória-ES e Rio Branco A.C se enfrentam no Kléber Andrade na terça-feira (08) e a volta acontece exatamente uma semana depois (15) no Salvador Costa.

Vitória-ES tem a vantagem de jogar por dois placares iguais para avançar a final.

Confrontos:

Rio Branco A.C x Vitória-ES (Vitória joga por dois placares iguais)

Rio Branco VNI x Real Noroeste (Rio Branco VNI joga por dois placares iguais)


Fonte: Folha ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.