Se enfrentando pela primeira vez numa decisão de Campeonato Capixaba, Rio Branco-ES e Rio Branco VN fizeram um duelo bem equilibrado, com chances claras de gol de ambas as equipes, porém a rede não balançou e o duelo terminou empatado em 0 a 0. Depois da igualdade no placar, em partida que aconteceu na noite desta terça-feira, no Kleber Andrade, em Cariacica, as duas equipes voltam suas atenções para a preparação visando o jogo de volta, que acontece na próxima semana, em Venda Nova do Imigrante.

O placar sem gols foi o reflexo da ausência de nomes importantes nos dois clubes. No lado capa-preta, sem o volante Gil Mineiro, que estava suspenso, o time perdeu o toque de bola e a chegada no meio de campo. No Tricolor, o trio Gabriel Fernandes, Artur Faria e Weltinho comprometeram o equilíbrio da equipe da Região Serrana.

Como previsto no regulamento, não há vantagem relacionada a igualdade na soma dos resultados nesta decisão do Capixaba 2020. Por ter tido melhor campanha na 1ª fase que o adversário, o único benefício obtido pelo Rio Branco de Venda Nova é fazer o jogo de volta como mandante. Em caso de um novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

 

Decisão do Capixaba

 

O jogo de volta da decisão do Campeonato Capixaba 2020 acontece na próxima terça-feira, às 19h, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo.

RIO BRANCO-ES 0 X 0 RIO BRANCO VN
Campeonato Capixaba 2020 (Finais - Jogo de ida)
Data: 23 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Kleber Andrade (Cariacica, ES)
Árbitro: Raphael Garcia de Andrade (CBF)
Rio Branco-ES: Diogo; Jair (Ayrton), Círio, Petróleo e Arthur; Esley, Ronicley e Paulinho; Pepeta, Marinho e Nildo (Buá). Técnico: Eleomar Pereira.
Rio Branco VN: Giovani Perim; Douglas, Wesley Dias, Daniel, Rafael Olioza e Neto (Anderson Santana); Ivan, Geancarlo e Gustavo; Wendell (Maiquinho) e Rafael Castro (Isaac). Técnico: Antônio Carlos Roy.