Folha do ES
Seg, 1 de Mar

Home   Esporte     Espírito Santo


Cachoeiro Futebol Clube e seus 105 anos

Cachoeiro Futebol Clube e seus 105 anos

A redação Folha do ES fez uma matéria especial sobre o aniversário do time que já deu alegrias para o povo, e hoje nem existe mais. Parabéns pelo seu aniversário.

  Por Leandro Bettecher

  09.janeiro.2021 às 08:52Atualizado em 09.janeiro.2021 às 11:54

Time de conquistas, fundado em 9 de Janeiro de 1916. Foi campeão cachoeirense em 1946, época de futebol raiz; o padeiro era lateral, o atacante não trabalhava, o zagueiro era eletricista e o goleiro enfermeiro. Com o título do Capixabão de 1948, sendo o primeiro time fora da capital Vitória a conquistar o Estadual. Algo que o Estrela no Norte o seu grande rival, só iria conquistar no século seguinte, ou seja muito tempo depois.

Vídeo:

Afastado do futebol profissional desde 1974, o Cachoeiro retornou em 2000, sagrando-se campeão da Segunda Divisão. Nesse ano, venceu também o Campeonato Sulino, promovido pela Liga Desportiva de Cachoeiro, afiliada à Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

Em 2013 retorna às atividades profissionais na Copa Espírito Santo, terminando com o vice-campeonato após derrota para o Real Noroeste no primeiro jogo da final por 2 a 1 no Estádio Engenheiro Araripe em Cariacica e empate no segundo jogo em 1 a 1 no Estádio José Olímpio da Rocha em Águia Branca.


Fonte: Folha ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.