Pela movimentação das equipes do Espírito Santo no Mercado da Bola, o sotaque espanhol será muito ouvido neste Campeonato Capixaba 2021. Depois da contratação do atacante colombiano Luís Sanchez pelo Rio Branco-ES, o Estrela do Norte também confirma o acerto com o lateral-esquerdo uruguaio Martín Rivas, ex-Liverpool-URU.

O jogador de 28 anos é esperado em Cachoeiro de Itapemirim até o dia 1º de fevereiro, quando se inicia a pré-temporada. Atleta e clube confirmam o acerto, que será assinado nos próximos dias. O atleta chegou a despertar o interesse do Vasco no fim de 2018, mas o negócio não foi à frente.

Martín Rivas atuou apenas por duas equipes na carreira, ambas uruguaias: iniciou sua trajetória no Montevideu Wanderers, onde jogou de 2012 até 2017, e disputou a Taça Libertadores da América em 2015 e 2017, e a Copa Sul-Americana em 2016; e depois vestiu a camisa do Liverpool, com o qual disputou a Copa Sul-Americana em 2019, inclusive tendo enfrentado e eliminado o Bahia.

Seus títulos são o Torneio Clausura de 2014, pelo Montevideu Wanderers, e no Liverpool o Torneio Intermedio de 2019, e a Supercopa Uruguaia de 2020.

Polivalente, Martín Rivas é lateral-esquerdo, mas também pode atuar como zagueiro pela esquerda. Filho de mãe uruguaia mas que mora no Brasil há mais de 30 anos, o jogador tem tripla cidadania: uruguaio, brasileiro e italiano (tem tataravô italiano). Além disso, o atleta fala o português fluente, o que com certeza vai facilitar no contato com o técnico Ney Barreto e com os novos companheiros de clube.