Folha do ES
Seg, 1 de Mar

Home   Esporte     Espírito Santo


Seminário orientará projetos sociais esportivos sobre captação de recursos

Seminário orientará projetos sociais esportivos sobre captação de recursos

  Por Natan Rodrigues

  21.janeiro.2021 às 10:45

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro realizará, no dia 6 de fevereiro, o primeiro Seminário para Projetos Sociais de Futebol e Futsal. Voltada aos gestores dessas iniciativas no município, a capacitação será realizada a partir das 13h30, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

O evento de qualificação terá enfoque especial na gestão dos projetos e na participação em editais de apoio, que é fundamental para a sustentabilidade dessas organizações sociais. Para isso, foram convidados palestrantes com larga experiência nessa área. Falará sobre “Gestão de projetos sociais pós-pandemia”, Luciano Tadino, técnico da seleção brasileira feminina de Fut 7 e da equipe de futebol feminino do Vila Nova-ES, que, em 2018, participou do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. Já a outra palestra do evento, sobre “Captação de recursos: o que todo projeto social precisa saber”, será ministrada por Mariana Magalhães, especialista em captação de recursos, prestação de contas públicas e desenvolvimento de projetos. “Nosso objetivo é que, através da capacitação, os participantes possam refletir sobre a importância de um projeto estruturado e as alternativas para captação de recursos. Esse é o momento de ouvir a demanda e apresentar o planejamento da secretaria, o que já foi feito e o que pretendemos fazer para apoiar estes projetos”, explica a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Inscrições

Para se inscrever no seminário, os responsáveis pelos projetos sociais devem comparecer na Semesp, localizada no Centro de Manutenção Urbana (CMU), na rua Agildo Romero, bairro São Geraldo, das 9h às 18h, a partir desta quarta (20). Serão disponibilizadas cerca de 50 vagas. É preciso levar os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência) e os principais documentos do projeto que lideram, como cartão do CNPJ. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas. Ao final do curso, todos os participantes receberão um certificado.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.