Folha do ES
Seg, 1 de Mar

Home   Esporte     Espírito Santo


Que gesto! Capixaba Richarlison doa 10 cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus

Que gesto! Capixaba Richarlison doa 10 cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus

Jogadores se uniram para reforçarem apoio à capital amazonense

  Por Leandro Bettecher

  22.janeiro.2021 às 09:11

Em meio ao caos da saúde pública em Manaus e a todo o estado do Amazonas, que viu o colapso com o aumento de casos da Covid-19 e o fim dos cilindros de oxigênio, famosos jogadores de futebol apareceram nas redes sociais para demonstrarem apoio à população.

Alguns deles gravaram vídeos para alertarem as autoridades sobre o caos que vive a capital do maior estado em extensão territorial do Brasil. O principal deles foi o atacante capixaba Richarlison, do Everton, que fo o primeiro a se pronunciar em seu Twitter.: "Oxigênio para Manaus”.

Foi confirmado pelo humorista e youtuber Whindersson Nunes a doação de 10 cilindros de oxigênio por parte do jogador do Everton a hospitais de Manaus, que passam pela falta do equipamento para o tratamento de doentes graves.

Além de Richarlison, o atacante Antony, ex-São Paulo e atualmente no Ajax, também se pronunciou e lamentou o caos na saúde pública de Manaus. O jogador dedicou a vitória de sua equipe aos doentes da capital amazonense.

Outro jovem jogador brasileiro que está na Europa e se solidarizou foi Paulinho, ex-Vasco. O atacante do Bayer Leverkusen fez um apelo por doações de oxigênio para Manaus.


Fonte: Site de Linhares

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.