Em meio ao caos da saúde pública em Manaus e a todo o estado do Amazonas, que viu o colapso com o aumento de casos da Covid-19 e o fim dos cilindros de oxigênio, famosos jogadores de futebol apareceram nas redes sociais para demonstrarem apoio à população.

 

Alguns deles gravaram vídeos para alertarem as autoridades sobre o caos que vive a capital do maior estado em extensão territorial do Brasil. O principal deles foi o atacante capixaba Richarlison, do Everton, que fo o primeiro a se pronunciar em seu Twitter.: "Oxigênio para Manaus”. 

 

Foi confirmado pelo humorista e youtuber Whindersson Nunes a doação de 10 cilindros de oxigênio por parte do jogador do Everton a hospitais de Manaus, que passam pela falta do equipamento para o tratamento de doentes graves.

 

Além de Richarlison, o atacante Antony, ex-São Paulo e atualmente no Ajax, também se pronunciou e lamentou o caos na saúde pública de Manaus. O jogador dedicou a vitória de sua equipe aos doentes da capital amazonense.

 

Outro jovem jogador brasileiro que está na Europa e se solidarizou foi Paulinho, ex-Vasco. O atacante do Bayer Leverkusen fez um apelo por doações de oxigênio para Manaus.